Qual o melhor seguro auto para advogados?

O dia a dia dos advogados é bastante atribulado. São idas e vindas de fóruns, clientes, audiências, cartórios, entre outros. Neste caso, o veículo funciona praticamente como uma ferramenta de trabalho. Por esse motivo, o mercado oferece o seguro auto especial para advogados.

Já ouviu falar sobre o assunto e quer saber se vale a pena contratar o benefício? Vamos explicar como funciona o seguro, quais os diferenciais e como fazer uma contratação assertiva. Acompanhe!

Como funciona o seguro auto para advogados?

seguro auto para advogados é realizado de forma similar a outros seguros de automóveis. Porém, em função da profissão, é mais fácil ter o perfil aceito pelas seguradoras.

Além disso, é possível usufruir de preços, condições e vantagens diferenciadas. Basta fazer a contratação por intermédio de associações ligadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada região do país.

Há ainda a possibilidade da contratação do seguro de frota para escritórios de maior porte, que tenham diversos veículos como parte do patrimônio. Este tipo de seguro auto, normalmente, oferece descontos generosos devido ao maior número de bens segurados.

Quais as vantagens deste modelo de seguro?

Assim como em outras modalidades, o seguro auto tem como principal benefício proporcionar tranquilidade e segurança para os advogados. Nesse sentido, os profissionais sabem que, ao se deslocar com o veículo, não precisam se preocupar com prejuízos decorrentes de roubos, colisões, batidas e outros sinistros.

Além disso, ao contar com uma seguradora, as questões burocráticas relacionadas a qualquer tipo de sinistro são de responsabilidade da contratada. Ou seja, os advogados não perdem tempo e nem esforços, que podem atrapalhar o desenvolvimento das atividades do dia a dia.

Leia também: Quando vale a pena o seguro residencial?

Qual a cobertura do seguro auto para advogados?

Este tipo de seguro pode ser contratado em diferentes formatos, dependendo das necessidades de cada segurado. Em geral, há as coberturas básicas contra furto, roubo, colisões, incêndios e danos a terceiros. Também é possível adicionar outras coberturas, como:

  • Carro reserva;
  • Acidentes pessoais de passageiros;
  • Danos morais;
  • Cobertura para kit gás;
  • Reparo de troca de vidros;
  • Higienização em caso de alagamento;
  • Assistência 24 horas com quilometragem pré-definida ou ilimitada;
  • Entre outros.

Como funciona a franquia?

Outro ponto importante para analisar está relacionado com a franquia. Isto é, o pagamento que o cliente do seguro auto realiza para consertar o automóvel, quando ocorre o sinistro.

As franquias são divididas em:

  • Normal ou básica, que tem um valor equilibrado entre o prêmio e a franquia;
  • Reduzida, em que o cliente paga um menor custo de franquia. Porém, o valor do prêmio aumenta, pois a seguradora tem grande parte da responsabilidade em caso de sinistros;
  • Ampliada, que consiste em um custo mais elevado da franquia, com valor do prêmio reduzido;
  • Isenta, em que não há a franquia. No entanto, os custos das parcelas do seguro costumam ser mais altos.

Como contratar o melhor seguro auto para advogados?

Fontana Corretora Seguros oferece seguros completos que vão além do veículo, incluindo assistência 24 horas, serviços para escritório ou residência do cliente.

E o melhor: nosso atendimento é totalmente personalizado. Assim, oferecemos o melhor custo-benefício conforme o perfil de cada cliente.

Quer conhecer nossas soluções em seguro auto para advogados e saber mais sobre outros benefícios? Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo.

Confira nosso Mapeamento de Riscos em Cybersecurity, com tudo que você precisa saber sobre LGPD e GDPR.