Cybersecurity

Estratégia de segurança cibernética da Fontana mantém seus dados protegidos

 

O principal meio de roubo e vazamento de informações dentro das empresas são as pessoas e praticamente todas trabalham com dados pessoais e corporativos, dependendo da tecnologia para gerenciar seus negócios e informações.

A Fontana Seguros desenvolveu um  serviço que protege computadores, servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados de ataques maliciosos, o Seguro Cybersecurity.

Cybersecurity é a segurança de computadores, que recupera desastres e assegura as informações transmitidas e evita que sejam perdidas ou roubadas.

O software de segurança procura códigos maliciosos nos computadores, que depois são colocados em quarentena e removidos da máquina. Nos casos mais extremos, como de infecção do setor de inicialização, esses sistemas conseguem limpar completamente o computador.

Em tempos de armazenamento digital e de hospedagem de informações em nuvem, sistemas de proteção a dados e arquivos são essencialmente importantes para driblar a possibilidade de exposição de dados e reduzir ao máximo a vulnerabilidade dos sistemas.

A estrutura do Cybersecurity baseia-se na vigilância dos dados e no sistema de uma determinada empresa na implementação de ferramentas para evitar que uma vez exposta a redes ou sistemas,    dados não sejam comprometidos.   

Hoje, a Lei Geral de Proteção de Dados dá aos cidadãos o controle sobre as informações compartilhadas em serviços digitais e plataformas online, fortalece a segurança jurídica e unifica as regras já existentes.